O FieldView™ Drive não conecta

Aqui você tem informação sobre desafios de conectividade com o FieldView™ drive.

Se você está enfrentando dificuldade para conectar o seu FieldView™ Drive ou está com problemas de mapeamento com o FieldView Cab™ app, veja algumas orientações:


1. 
Se trata-se de uma nova instalação, recomenda-se consultar o guia de compatibilidade para assegurar que a configuração seja 100% compatível: Guia de Compatibilidade.


2. 
Certifique-se de que o aplicativo FieldView™ Cab está atualizado para a versão mais recente e que o iOS esteja rodando em uma versão compatível. 


3.
 Confirme se o iPad® está na máquina com o drive correspondente. 


4.
Verifique se o mesmo drive é usado em mais de um iPad® ou máquina (é possível observar se uma luz azul está sendo apresentada no Drive, se sim o Drive está conectado a outro bluetooth). 

Se a resposta for sim, este pode ser o motivo do problema. É preciso entender se o drive está conectado com outros dispositivos e, caso esteja, é necessário retirar a conexão.


5.
Verifique se tem outros drives para testar a conectividade. Assim, é possível saber onde está a falha: se no drive ou no iPad®.


6.
Analise a memória do dispositivo iPad®. Bluetooth é uma das primeiras funcionalidades a serem impactadas pela baixa capacidade de armazenamento. 


7.
No aplicativo FieldView™ Cab app, veja o status offload do drive. Se houver um grande número de arquivos tentando descarregar, isso pode causar desconexões. Você pode verificar em Configurações >> Dispositivos.


8.
Confira a tela de Diagnóstico no FieldView™ Cab app em:
Configurações >> Dispositivos >> Editar >> Tela de Diagnóstico. Esta tela indica exatamente o que o FieldView™ Cab app está lendo (GPS, seções, densidade, etc.). Se o FieldView™ Cab app não estiver lendo o GPS, verifique se o monitor está recebendo sinal GPS.

Drive Diagnostics

Verifique:

  • Se os  Barramento 1 e Barramento 2 estão ativos.
  • Se o GPS está ativo.
  • Se as seções estão ativas, se aplicável.
  • Se o motor/RPM está ativo, se aplicável.
  • Se a população está ativa, se aplicável.

GPS e taxa são necessários para mapear com um controlador de taxa compatível.

  • Se estiver recebendo sinal de GPS, mas não de taxa, pode-se ajustar a configuração do equipamento para um controlador de taxa incompatível e tentar mapear usando uma taxa constante.
  • Além disso, se o mapeamento não estiver ocorrendo, mas a conexão estiver estabelecida e os diagnósticos estiverem normais, verifique se não há cobertura que esteja interrompendo a cobertura do equipamento: no aplicativo FieldView™ Cab: clique em Configurações >> Dispositivos >> Editar >> Limpeza de Cobertura >> Limpar.
  • Garanta novamente a configuração adequada do equipamento para assegurar que as seções ou o controlador de taxa correspondam à configuração correta definida no guia de compatibilidade e configuração (se necessário realize novamente o cadastro do equipamento).


9.
 Retire e conecte o drive novamente.

Conecte o Climate FieldView™ Drive na porta de diagnóstico CAN de nove pinos do seu equipamento e gire no sentido horário para travar no lugar. Se estiver usando um chicote, conecte-o a esta porta e não à porta do equipamento. Ligue o seu equipamento. Uma vez que a máquina esteja ligada e uma conexão bem-sucedida seja estabelecida, o indicador luminoso do FieldView™ Drive piscará e ficará verde.


10.
Com o drive desconectado da porta CAN, reset as configurações de rede e reinicie o iPad.

  • Esqueça o drive: Acesse a aba Ajustes no iPad, vá Bluetoothesqueça o Drive.
  • Reset configurações de rede: Agora, na mesma tela, clique em Geral >> Transferir ou redefinir o iPad. Clique em Redefinir e escolha a opção Redefinir Ajustes de Rede

Este processo redefine as senhas de Wi-Fi e reinicia o iPad®, mas nenhuma informação ou dado é perdido. 

  • Reinicie o iPad® pressionando e segurando o botão Liga/Desliga e botão Início simultaneamente. 

  • Conecte o Drive ao bluetooth do iPad®.

  • Emparelhe-o com o aplicativo FieldView™ Cab: Vá até ao menu inicial, clique em Configurações e selecione Dispositivos no lado esquerdo da tela. Clique em +Emparelhar novo drive e selecione o dispositivo. 

Um marcador de seleção verde aparecerá ao lado do Drive na aba Dispositivos. O indicador luminoso do Drive ficará azul. Após a conclusão bem-sucedida, a palavra Conectado com um ponto verde aparecerá na tela inicial do seu aplicativo FieldView™ Cab para informar que a configuração foi bem-sucedida.


Para falhas no mapeamento, você também pode seguir as instruções desta página
 


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