Veja as etapas e considerações para realizar o replantio eficiente com FieldView™.
O que é?
Replantio é qualquer atividade de plantio que for realizada entre 14 e 60 dias após a última data de plantio originalmente realizada. Áreas que forem replantadas serão automaticamente substituídas pelas novas informações de replantio (híbrido, população, etc).
Ações necessárias:
Para máquinas equipadas com controladores de taxa compatíveis com o mapeamento no FieldView™ não é necessário realizar nenhuma ação diferente do que você já está acostumado: selecione o talhão ativo e o híbrido e mapeie normalmente.
Para controladores incompatíveis, realize a limpeza de cobertura:
• No app Cab, clique em Configurações >> Dispositivos >> clique em Editar no drive que está ativo e então em Cobertura clique em Limpar cobertura de corte:
Para mapeamento com monitores 20|20 é necessário realizar a limpeza de cobertura antes de iniciar o replantio:
• Gen 2 20|20: Configurações >> Plantadeira >> Selecione o Talhão Ativo >> Deletar cobertura.
• Gen 3 20|20: Configurações >> Talhões >> Selecione o Talhão Ativo >> Deletar cobertura.
Como fica o mapa?
Quando a data de operação estiver dentro do período configurado como ‘Replantio’ o mapa ficará da seguinte maneira:
No caso de ser um ‘replantio’ fora do período estipulado, o FieldView™ irá apenas sobrepor os dados:
Além disso, no aplicativo Cab será possível nos relatórios selecionar qual o período você deseja analisar: se a data original ou as datas de replantio:
No FieldView™ Web ou no aplicativo Climate FieldView™, a área mapeada aparecerá em dobro. Isso acontece porque o FieldView™ entende que para questões de análise de custo, a área replantada deve ser considerada, já que ouve um investimento adicional do produtor.
Para casos que o produtor queira deixar apenas os dados do replantio ele deve acessar o time de suporte para que façamos a análise e resolução, caso a caso.
Em caso de dúvidas, ajuda ou sugestões entre em contato com nosso time de suporte:
📞 Contato do suporte remoto:
- Telefone: 0800 707 55 80
- WhatsApp: (11) 97256 1110
- E-mail: suporte.agricultor@climate.com
⏰ Horário de atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira: 7h30 - 18h30.
Sábado e emendas de feriados nacionais : 8h00 - 17h00.
Domingo e feriados nacionais: 9h00 - 13h00.