FieldView™ Sync app - dispositivos iOS

Veja como utilizar o aplicativo FieldView™ Sync e sincronizar os dados do FieldView™ Cab app dos equipamentos para a conta na nuvem

 

O FieldView™ Sync permite a sincronização dos dados gerados no aplicativo FieldView™ Cab. Utilizando um único dispositivo (iPad® ou iPhone®), é possível copiar via Bluetooth e Wi-Fi os dados originados em cada FieldView™ Cab em operação na fazenda.

Ao levar esse dispositivo para uma área com conexão à internet, os dados previamente copiados são enviados e armazenados na conta Climate FieldView™ do usuário. 

Clique para fazer o download: FieldView Sync iOS.

 

Antes de iniciar: 

  • Atualize o FieldView™ Cab app e o iOS dos seus dispositivos. 
  • Baixe o FieldView™ Sync app por meio da App Store. 
  • Acesse o FIeldView™ Sync utilizando a mesma conta usada no FieldView™ Cab app. 
  • Certifique-se que tenha talhões com os limites criados no FieldView™ Cab e no climatefieldview.com.br. 

Pré-configuração

1. Data / Hora  e fuso horário

Os dispositivos envolvidos (FieldView™ Cab e FieldView™ Sync) devem estar com a mesma data/horário e fuso horário (se apresentarem divergência de horário ou estar operando com fuso horário diferente, é necessário ajustar manualmente).

Data Horario

 

2. Idioma e Região

Na configuração de região do iOS deve ser definido como Brasil nos dispositivos que executam os aplicativos FieldView™ Cab e  FieldView™ Sync.

Idioma

 

3. Sensores Wi-Fi e Bluetooth

É necessário que os sensores WiFi e Bluetooth estejam ativados nos dispositivos que executam os aplicativos FieldView™ Sync e FieldView™ Cab. 

WiFi e Bluetooth


Observação: Sugerimos que o Acesso Pessoal (hotspot) esteja desativado.

 

4. Idioma Português

É imprescindível que o Português (Brasil) esteja como o primeiro na lista de idioma preferido ou remover todos os demais da lista para uma melhor experiência.

Idioma Portugues

 

5. Arquivos suportados

  • DAT (operações de Colheita, Plantio e Pulverização e dados do equipamento utilizado). 
  • Lista de Carga (carregamento de veículo na operação de colheita). 

 

Configuração: como coletar os dados do FieldView™ Cab app? 

1. Ative  o Wi-Fi e o Bluetooth nos dispositivos.

2. Abra o FieldView™ Sync e aproxime o dispositivo do iPad® que está com o FieldView™ Cab aberto. 
3. Na aba Sync, você vê os dispositivos iPad® que estão dentro do alcance do Bluetooth, clique em Sincronizar para iniciar o processo. 

Na primeira sincronização, o usuário precisa autorizar o acesso no aplicativo FieldView™ Cab localizado no equipamento, clicando em Confiar no aviso que aparecerá na tela.


4. Quando a transferência terminar, leve o dispositivo com os dados reunidos para um local com acesso à internet.

5. Na aba Enviar para a Nuvem, aparece os dispositivos que foram sincronizados no passo anterior. Clique em Enviar para que os dados sejam enviados para a plataforma FieldView™. 

Confira um vídeo do passo a passo: 

 

Mensagens de erro de operação

Recepção de arquivos do FieldView™ Cab/Sync:

Cenário

Principal motivo

Ação

Mensagem: O dispositivo não está mais dentro do alcance. Tente se aproximar mais do FieldView™ Cab. 

O dispositivo estava dentro do alcance, mas saiu antes do atualização da lista de dispositivos.

Aproxime os dispositivos e aguarde alguns segundos para a lista atualizar automaticamente ou alterne entre as opções Sync e Enviar para a nuvem para atualizar a lista imediatamente.

Mensagem: O dispositivo com o FieldView™ Cab está usando uma versão não suportada do iOS. Entre em contato com o time de Experiência do Cliente.

A versão do iOS no dispositivo do FieldView™ Cab está em uma versão não suportada pelo FieldView™ Sync.

Atualize o iOS do FieldView™ Cab para versão superior ao 11.2.4. 

Mensagem: Falha ao transferir dados. Certifique-se de que o dispositivo dentro do alcance via Wi-Fi ou Bluetooth.

O dispositivo estava dentro do alcance, mas saiu durante a transferência

Aproxime os dispositivos e realize a operação novamente.

Mensagem: Falha ao transferir dados. Certifique-se de que o FieldView Cab confie na conexão do FieldView™ Sync.

O usuário não aceitou a conexão, opção Confiar no FieldView™ Cab. 

Repita a operação de Sync no FieldView™ Sync e no FieldView™ Cab selecione a opção Confiar no pop-up que será exibido, esta operação tem tempo limite de 30 segundos para ser realizada.

Esta operação é realizada apenas uma vez, caso aconteça a re-instalação do FieldView™ Sync esse processo ocorre novamente.

Mensagem: Falha na conexão com o FieldView™ Cab. Certifique-se de que o FieldView™ Cab não está enviando dados para outro dispositivo no momento.

Outro dispositivo Sync está sincronizado com o FieldView™ Cab. 

O FieldView™ Cab está sincronizado com outro dispositivo executando o FieldView™ Sync, aguarde o término com o outro dispositivo e realize a operação novamente.

Mensagem: Falha na conexão com o FieldView™ Cab. Certifique-se de que os dois dispositivos entraram na mesma conta.

O FieldView™Cab e o FieldView™ Sync estão logados em contas diferentes.


Utilize o FieldView™ Sync na mesma conta que está sendo executado no FieldView™ Cab.

 

Envio de arquivos para Cloud - Enviar para Nuvem:

Cenário

Principal motivo

Ação

Mensagem: É necessário estar conectado à Internet para enviar arquivos para a nuvem.

Problemas de acesso a internet.

Verificar conectividade por dados moveis (3G / 4G).

Verificar conectividade por Wi-Fi (rede local).

Mensagem: O envio de dados está restrito apenas a Wi-Fi (você pode alterar isso em "Configurações"). Deseja enviar por 3G/4G somente desta vez?

Na aba de configuração o foi selecionada a opção para restrição de envio de dados por dados móveis (3G/4G).

  • Aceitar se desejar enviar os dados pelo 3G/ 4G (como  uma ação esporádica, o envio por dados móveis).

  • Rejeitar para envio posterior, quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Mensagem: Um ou mais envios para a nuvem falharam. Por favor, verifique e tente novamente.

Intermitência ao acesso a internet, sinal fraco do Wi-Fi.

Verifique a conectividade de acesso a internet.

Se você está acessando a internet por meio de Wi-Fi, verifique as regras de firewall da rede local.

Verifique o que pode influenciar em relação de porta e URL/DNS.

Comportamento: Sync realizado, mas não está disponível para Enviar.

Durante o processo de comunicação entre o FieldView™ Cab e FieldView™ Sync, foi realizado com sucesso, porém não existem arquivos pendentes de envio para a nuvem

Não há ação a ser realizada, pois o iPad® já estava 100% sincronizado, então não há dados para upload.

 

Alertas

Cenário

Principal motivo

Ação

Mensagem de alerta Pop-up: Para se conectar ao FieldView™ Cab, habilite Wi-Fi e Bluetooth.

Ambos sensores estão desligados. 

Consulte a seção desta página: Pré Configurações, item 3.

Mensagem de alerta Pop-up Para uma conexão mais estável com o FieldView™ Cab, recomenda-se habilitar Wi-Fi e Bluetooth.

Sensor de Wi-Fi ou Bluetooth está desligado.

Consulte a seção desta página: Pré Configurações, item 3. 

 

Erros de visualização - climatefieldview.com.br

Cenário

Principal motivo

Ação

Não está exibindo nenhuma operação realizada.

Apresenta falhas de operação na exibição da operação.

Favor verificar os limites do talhão. 

 

 

Se surgirem mais dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco pelo nosso WhatsApp, e-mail ou telefone. Estamos prontos para auxiliar!

Telefone: 0800 707 55 80 

WhatsApp: (11) 97256 1110 

E-mail: suporte.agricultor@climate.com